segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Uma dose de Consciência


Em convite de David Santos, aceitei participar desta iniciativa coletiva em publicar este post sobre uma garota chamada Flavia (20) que está em coma há quase 10 anos desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. A causa é nobre e por isto visto a camisa da conscientização.

***
"O acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia...
Apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias. É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas. Sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós."

EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizá-la, é a Jacuzzi do Brasil.

* Texto escrito por Odele Souza. Uma mãe que há quase 10 anos sofre, não só com o sofrer da sua própria filha, Flavia, mas, sobretudo, com a lentidão da "justiça" no Brasil.

5 comentários:

Cara estranho disse...

Hehe
Percebi sim que o amigo blogueiro era eu.
Aff. Que trágico esta historia da menina e do ralo da piscina, eu deveria ter postado algo sobre também, mais pensei que era algum tipo de corrente sabe?
Vou passar meu msn num outro comentario e você apaga esta bem?

Abraços

Cara estranho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fláh disse...

Acho que recebi um cometário sobre isto, li por cima sobre a blogagem coletiva, nao tive tempo.

Mas nao entendi bem esta história.
Mas o descaso dessas empresas tão cada vez mas prejudiciais.

ps: adicionei seu blog aos meus links tbm. Obrigadaa pelos elogioss. :)

B!ah♥=D disse...

puxa!!!!!Eu nunca tinha ouvido essa história...
Mas sempre achei esses ralos d piscina perigosos,principalmente em piscinas infantis...
Amei seu blog!!!!!!!
Beijinhos e Feliz Natal!!!!!!!
=]

Fláh disse...

Feliiiz Nataal pra vcc :)